Quem Somos

Piracicaba, SP, Brazil
Há mais de 30 anos o Grupo Souza atua no mercado imobiliário; desde 1980 é uma das maiores imobiliárias do interior paulista, contando com uma vasta carteira de imóveis em Piracicaba e região. Esta posição de destaque foi conquistada graças a muito trabalho, excelência em atendimento, foco nas necessidades dos clientes, investimento constante em pessoal, experiência adquirida e adoção de tecnologias, a fim de oferecer qualidade e eficácia em todas as áreas em que atua: administração de condomínios, venda de imóveis em geral, e a nossa especialidade: a locação de imóveis de forma fácil e rápida. Hoje, o Grupo Souza é marca consolidada e reconhecida no mercado imobiliário, e vem proporcionando a milhares de clientes a concretização dos melhores negócios. Web site: http://www.gruposouza.com.br/ Rua Benjamin Constant, 724 - Centro, Piracicaba/SP Fone: 019 3417-8190

quarta-feira, 7 de março de 2012

8 casos em que o bem de família pode ser perdido

Bem de família é o imóvel que serve de abrigo e moradia à família. Justamente por esta condição especial, a legislação costuma protegê-lo da penhora e execução judicial, ou seja, este bem nunca pode ser usado como forma de pagamento de dívidas do seu proprietário.
Porém, existem 8 situações onde o judiciário tem permitido penhora e execução do bem de família. Confira abaixo, e previna-se:
1 – Pagamento de prestações em atraso do financiamento do próprio bem. Neste caso, havendo o atraso no pagamento das parcelas do financiamento que viabilizou a construção ou compra do imóvel, o banco pode retomá-lo.
2 – Pagamento de dívidas trabalhistas contraídas com os empregados domésticos do próprio imóvel. Pagamento de salários e benefícios é sagrado; se a empregada do imóvel bem de família deixar de receber, este poderá ser executado para a quitação dos débitos.
3 – Atraso no pagamento de pensão alimentícia dos filhos; além de crime inafiançável, pode levar à prisão de devedor e perda judicial do bem de família.
4 – Acúmulo de dívidas tributárias relativas ao próprio imóvel. Se o proprietário deixar de pagar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), o bem de família pode ser executado.
5 – Quando o imóvel é oferecido como garantia de uma dívida, o devedor também pode perdê-lo se não pagá-la em dia. O imóvel de família que serve como garantia de hipoteca está sujeito à penhora.
6 – Quando o imóvel foi comprado com dinheiro sujo ou obtido através de conduta criminosa, fica sujeito à penhora mesmo que abrigue a família do criminoso.
7 – Quando fiador de contrato de locação se compromete a garantir os pagamentos do inquilino, também fica sujeito a ter o imóvel penhorado caso haja inadimplência.
8 – Bem de família constituído por propriedade de luxo; quando se trata de imóvel luxuoso, de valor elevado, há juízes que tem decidido pela execução judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.